tr?id=1902345913565961&ev=PageView&noscript=1 A música marcando a história da vida - resenha da série “O maestro e o mar” (alerta de spoiler)

Blog

O melhor conteúdo da internet sobre psicanálise

A música marcando a história da vida - resenha da série “O maestro e o mar” (alerta de spoiler)

A música marcando a história da vida - resenha da série “O maestro e o mar” (alerta de spoiler)

Por Ana Cristina Ibañes - 

A série de 09 episódios nos mostra o poder da música na vida das pessoas, quem nunca teve uma música que marcou sua vida?

A história começa no final da pandemia da Covid 19 onde o maestro Orestes é convidado para fazer um festival de música na cidade. A primeira pessoa que ele vê é uma linda jovem que o ajuda a ir até o local de sua casa.

Se você acredita em amor à primeira vista, foi exatamente isso que aconteceu, o desenrolar desse lindo romance só assistindo para saber.

A segunda pessoa que ele encontra é Maria uma senhora encantadora que durante cada episódio irá cativar a todos, uma mulher sofrida com um casamento abusivo, mas, mesmo assim ela não perde o encanto de uma mulher com um coração imenso.

A história se desenvolve com o preconceito de opção sexual de dois jovens e a diferença de idade em um relacionamento amoroso, caso esse que se repete em duas gerações.

O abuso doméstico através da violência física onde a própria justiça não faz nada. A lavagem de dinheiro, onde todos sabem que é errado, mas, continuam porque convém a família.

Um personagem em especial que é o marido da Maria, um homem extremamente violento, que repete a violência trazida de seu pai e ele tenta passar para seu filho. Quando ele ouve uma música isso mexe com ele e ele tenta fugir de suas lembranças. Acaba tendo um final trágico, que com certeza trará a continuação dessa série tão cativante e que nos traz muitos pensamentos.
___________
Direção: Christoforos Papakaliatis
Plataforma: Netflix