A poesia plena de sensualidade e exuberância de Fabíola Rodrigues* está de volta em seu novo livro Vide bula – farmacologia poética de três pílulas (7Letras, 2018).
Após Carta náutica das desimportâncias (7Letras, 2015), que se espelhava nos anos vividos em Moçambique, África, o novo volume de poesias traz uma poeta mais urbana e uma poesia do “aqui e agora”, na qual se privilegia um olhar íntimo e intimista do mundo contemporâneo, onde a poeta explora com entusiasmo e desenvoltura as várias facetas de ser mulher: amante, viajante, pensante e participante ativa da vida que pulsa em cada momento, epifania e deleite de usar as palavras para pensar aquilo que só pode ser dito por meio da linguagem poética.
Concebido como um inventário poético da melancolia, o livro é dividido em três partes – Oníria, Ocaso, Olvido – e em cada uma delas se oferecem ao leitor pílulas para os males da alma travestidas em poesias com títulos como Hidrografia dos teus pés, Blandícia, Café instantâneo, Aula de paleontologia, Pós-verdade, entre outros. Abaixo, uma amostra do sabor da poética de Fabíola Rodrigues.
Exuberância
Diva, ninfa, deidade
espalho-me no meu decúbito dorsal
arranhando o rabo de um sonho
do outro lado do mundo
minhas palavras são pequeninas falanges
crispando diabólica verdade
no seu epitelial enigma
Data/horário: 19/10/18 (sexta-feira) - 17:00hs.
Local: Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista - Av. Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô).
Entrada Franca: aberto ao público em geral (não há necessidade de inscrição prévia).
*Fabíola Rodrigues nasceu em Votuporanga (SP). É psicanalista, formada pela Escola Paulista de Psicanálise-EPP, Socióloga, mestre e doutora em Demografia, atua na gestão pública de assistência social em Campinas (SP). É autora também do volume de poesias Carta náutica das desimportâncias.
_______________________________
Dúvidas: Tel.: (11) 3628-1262; WhatsApp (11) 9 9876 9939 ou
Atenciosamente, Equipe EPP.