Freud em seu monumental Totem e Tabu nos traz uma elaboração imaginativa desse mandamento aparentemente tão singelo, mas que para Freud é a base da organização do desejo humano - Não cobiçarás a mulher do seu próximo. O interdito do desejo, manifestado no mais carnal dos desejos, e que estabelece a base da família totêmica.
Já Nelson Rodrigues escreve que “O asmático é o único que não trai.” e "Não existe família sem adúltera". Afinal, quem mantém a sociedade coesa é “Totem e Tabú” ou “Perdoa-me por me traíres”.
Data/horário: 15/09/17 (sexta-feira) das 14:00hs. às 18hs.
Local: Auditório da Livraria Martins Fontes Paulista - Av. Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô).
Entrada Franca: aberto ao público em geral (não há necessidade de inscrição prévia) e emissão de certificados mediante a solicitação (enviados por e-mail, desde que conste assinatura na Lista de Presença).
Palestrantes: Ingrid Ramos - Professora graduada em Letras (português e espanhol), pós-graduada lato sensu pela União dos Cursos Superiores-SEB em: Linguística e Ensino de Línguas. Atualmente leciona língua portuguesa, espanhol e literatura.
Alexandre Esclapes - Psicanalista, professor, escritor e diretor da Escola Paulista de Psicanálise-EPP e do Instituto Sándor Ferenczi-ISF. Autor do Livro: A pobreza do Analista e outros trabalhos 1997-2015 e também Organizador da Coleção Transformações & Invariâncias.
Entrada franca, aberto ao público em geral e emissão de certificados (enviados posteriormente por e-mail mediante a solicitação).
_______________________________
Dúvidas: Tel.: (11) 3628-1262; WhatsApp (11) 9 9876 9939 ou
Atenciosamente, Equipe EPP.